segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Acorda poeta, que seu mundo não tem sono!
Ouvi algo parecido, e é verdade. Acordei literalmente! Pro dia e pra vida.
É quase um fenômeno da natureza. Acontece de ciclo em ciclo. E a poesia despertou em mim, neste amanhecer de novembro.
Ela sai por entre os dedos sem medir palavras, sem pedir licença. Ela me domina!
Devo dizer que houve um despertar amigo. Eu já estava quase me perdendo, quando Você apontou o caminho de retomada. E na volta, pra casa, e pra caminhada, ouvi a palavra "aliança".
Muito irônico por parte da vida, da poesia, e da Sua parte...
"Aliança agora é 1 real." Esta foi a notícia no caminho (diante de uma igreja, só pra constar).
Fiquei confusa tanto pela "aliança", quanto pelo emprego do termo "agora", e pelo valor "1 real".
Certo que quando um casal decide se unir, querem selar essa união e esses votos de fidelidade através de uma aliança (anel de compromisso), e não é qualquer aliança... Ou seja, custa caro! Mas... "agora", significa dizer que "tá fácil", levando em consideração o valor em dinheiro. Qualquer um pode pegar uma aliança a qualquer momento e "enfiar" (assim mesmo), no dedo do outro. Mas, o que por um lado ficou fácil ( o material), por outro, tá difícil, viu? Tá difícil achar o propósito de tudo, a própria união, e o amor (ou qualquer que seja o sentimento que uma pessoa tenha pela outra). O que sustenta uma relação, não é o ouro, a prata, o aço encaixado no dedo ( se bem que uma boa condição financeira hipnotiza muita gente, mas isso é conversa pra outro texto), o que sustenta ou deveria sustentar qualquer relação é o sentimento, o propósito dos envolvidos, dentre vários outros fatores. Mas, agora "tá fácil" ensaiar romances, gastar corações, dinheiro, tempo... E se der errado? tem dezenas de outros modelos pra você escolher e encaixar no próximo dedo.
Meninas, chega de solteirice! Aliança agora é 1 real. Compre logo a sua! Escolham com cuidado seus companheiros(as), digo, suas alianças... Mas prestem atenção, se quer agradar o seu amor, ela tem que ser a mais bonita, desenhada, e mais em conta!

Um comentário:

  1. Olá Alba!
    Quem ama não dorme, apenas sonha... [sorrio]
    Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar TODO DIA É DIA DE FINADOS no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Caso goste do texto e do blog conto com seu voto na 2ª fase do Top Blog 2012, obrigado.
    Abraço e uma excelente semana!


    ResponderExcluir